Pular para o conteúdo principal

Hotel com forma de nave espacial #Construtora#Empreiteira#Telhadista #Construção#Reforma#Manutenção#Ampliação #Residencial#Comercial#Industrial

Com forma de nave espacial e autossuficiente em energia, hotel terá vista incrível da aurora boreal

Batizado de Svart, projeto será construído aos pés da geleira Svartisen, na Noruega, e terá vista panorâmica para a paisagem local

por HAUS
22/02/2018

Conhecido por seus projetos surpreendentes, como o do restaurante subaquático Under, o escritório norueguês de arquitetura Snøhettainova mais uma vez ao apresentar o Svart, primeiro hotel capaz de produzir toda a energia que consome.
A localização do empreendimento, em meio à natureza e aos pés da geleira Svartisen, no município de Meløy, no norte da Noruega, serviu de inspiração para o padrão sustentável do projeto, que utilizará 85% menos energia do que um hotel moderno comum. Esta energia, por sua vez, será gerada por fonte geotérmica (que utiliza o calor decorrente do interior da terra) e também por painéis solares instalados na estrutura do prédio.
Svart produzirá energia a partir de fontes geotérmica e painéis solares. Fotos: Divulgação

O projeto

Com desenho que lembra o de uma nave espacial, a construção terá formato circular e foi inspirada na arquitetura local. Erguida em madeira reforçada com aço e concreto, ela permite que os quartos e demais estruturas do hotel recebam a maior quantidade de iluminação natural possível. Além disso, possibilita vista panorâmica para a deslumbrante paisagem da região, contemplada pelas luzes da aurora boreal.
Hotel tem vista panorâmica de 360° para a paisagem da região

Outro destaque do projeto é a base sobre a qual o hotel será construído. Formada por uma sequência de pilares de madeira em “A” invertido, ela faz com que o prédio pareça flutuar sobre o lago acima do qual estará localizado.
Pilares em madeira fazem com que o prédio “flutue” sobre o lago.

O início da construção do Svart está previsto para o próximo ano e o projeto é desenvolvido pelo Snøhetta em colaboração com a Arctic Adventures of Norway, Asplan Viak (empresa de consultoria em arquitetura e engenharia da Noruega) e Skanska (empresa de construção da Suécia). O nome do hotel, que significa “preto e azul” na língua nórdica, faz referência à água e as rochas das montanhas que cercam a geleira. A previsão é a de que o hotel possa receber seus primeiros hóspedes em 2021.

Fonte: gazetadopovo.com.br

Comentários