Pular para o conteúdo principal

Eco-Habitação #Construtora#Empreiteira#Telhadista #Construção#Reforma#Manutenção#Ampliação #Residencial#Comercial#Industrial

Eco-Habitação modular empurra os limites da construção com papelão

  • 19:00 - 21 Fevereiro, 2018
  •  
  • por 
  •  
  • Traduzido por Eduardo Souza

  • Projetado e desenvolvido pela Fiction Factory, uma empresa de Amsterdã, Wikkelhouse traduz-se vagamente como "casa embrulhada". Esta casa modular sustentável é criada exclusivamente com papelão como seu material de construção principal e é personalizável em tamanho e função.

                                   
    Wikkelhouse é construída a partir de 24 camadas de papelão de alta qualidade em torno de um molde giratório em forma de casa. Essas camadas são então coladas com uma super-cola ecológica para criar durabilidade e ótimo isolamento. É aí que o nome de Wikkelhouse vem, como 'wikkelen' é a palavra holandesa para 'embrulhar'. A casa é então terminada com uma camada impermeabilizante e painéis de madeira para protegê-la das intempéries.
    Os materiais utilizados no Wikkelhouse têm um baixo impacto no meio ambiente, sendo 3 vezes mais sustentável e eco-amigável do que uma casa tradicional. Wikkelhouse também é 100% reciclável, com cada parte capaz de ser desconstruída e reciclada infinitamente. Não requer uma base, pois cada segmento pesa apenas 500 quilos.
    Feito de segmentos de 4,6 m de comprimento x 1,2 m de largura x 3,5 m de altura, a casa modular pode ser ampliada e aumentada conforme necessário. Com seus segmentos inteligentes, Wikkelhouse também pode incluir uma cozinha, banheiro e chuveiro, bem como a instalação de janelas e acabamentos personalizáveis.
    Construída em uma oficina em Amsterdã, pode ser transportada e conectada no terreno em um dia. No momento, só está disponível para construção nos Países Baixos, Bélgica, Luxemburgo, França, Alemanha, Reino Unido e Dinamarca.

    Fonte: archdaily.com.br

    Comentários