Pular para o conteúdo principal

#Construtora#Empreiteira#Telhadista #Construção#Reforma#Manutenção#Ampliação #Residencial#Comercial#Industrial

MVRDV vence concurso para torres de uso misto em Roterdã

  • 19:00 - 22 Fevereiro, 2018
  •  
  • por 
  •  
  • Traduzido por Eduardo Souza

  • MVRDV revelou o projeto de Weenapoint, um novo empreendimento de uso misto para a cidade natal do escritório: Roterdã, na Holanda.
    Localizado no Distrito Central de Roterdã, vizinho à Estação Central de Roterdã, o projeto de 50 mil metros quadrados aumentará a recente transformação do complexo Weenapoint liderado pelo empreendedor Maarsen Groep. A terceira e última fase do plano, a proposta do MVRDV acrescentará 17.000 metros quadrados de espaço de escritórios, um embasamento comercial cheio de vida e até 300 unidades residenciais.
    As primeiras duas fases da reconstrução de Weenapoint viram a construção das torres de escritórios FIRST Rotterdam (concluídas em 2016) e a conclusão do Weena 750 e a renovação do edifício e pátio monumental de cúpula do site (2016). Para a terceira fase, o edifício existente no Kruisplein será removido e substituído pelo esquema de torre dupla do MVRDV.
    O novo edifício articula seus elementos do programa em 3 volumes de caráter e expressões individuais, mas unidos através de uma linguagem única e sustentável.
    "Ao criar recuos em ambas as torres, o projeto atende aos requisitos de desenho urbano para aproveitar o espaço público", explicam os arquitetos. "As novas torres da fase 3 de Weenapoint têm "cortes" em diferentes alturas que proporcionam luz solar extra ao nível da rua. Uma ligação importante no projeto é a praça coberta no núcleo do edifício que liga o pátio verde de Weenapoint e a rua ".
    MVRDV foi selecionado para projetar a terceira fase de Weenapoint como resultado de um concurso internacional. O projeto está programado para ser finalizado em meados de 2022.
    Notícia via MVRDV
    Fonte: archdaily.com.br

    Comentários