Pular para o conteúdo principal

#Reforma#Residencial #Construtora#Empreiteira#Telhadista #Construção#Reforma#Manutenção#Telhados #Residencial#Comercial#Industrial #FicaDica#ConstruçãoCivil

Venda de imóveis usados cresce pelo segundo mês consecutivo em São Paulo, aponta Crecisp

Venda de imóveis usados cresce pelo segundo mês consecutivo em São Paulo, aponta Crecisp

As vendas de imóveis usados do estado de São Paulo mantiveram em fevereiro o movimento de registrado em janeiro, acumulando um crescimento de 28,62% no primeiro bimestre do ano. A expansão em fevereiro, especificamente, foi de 11,58%, cinco pontos percentuais abaixo dos 17,04% registrados em janeiro, até agora o melhor resultado em oito anos. A pesquisa é do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Crecisp).
No mês, o crescimento foi puxado por três das quatro regiões que compõem a pesquisa: Capital (+ 6,74%), Interior (+34,71%) e as cidades de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Guarulhos e Osasco (+ 95,92%). No Litoral, as vendas caíram 29,68%.
Mais da metade (54,63%) das casas e apartamentos vendidos custou aos novos donos até R$ 300 mil. O preço médio do metro quadrado da maioria (53,38%) das unidades vendidas em fevereiro foi de até R$ 4 mil.
Para José Augusto Viana Neto, presidente do Crecisp, é mais que um bom começo de ano. “Assinala que nem um mês datado por eventos que retiram dos compradores a atenção, recursos e o interesse sobre eventual compra de imóvel, como o são o Carnaval e o restante das férias escolares, foi capaz de fazer as vendas retrocederem”, afirma.
Por Gabriel Gameiro
Fonte: construcaomercado.pini.com.br

Comentários